Na indústria hoteleira, normalmente pensamos nos momentos de faturação da nossa propriedade serem, a reserva em si e os consumos de F&B dentro do alojamento. Com o passar dos anos, juntaram-se serviços anexos, como por exemplo o serviço de quartos e até algumas atividades que os hóspedes poderiam comprar no alojamento.
Nos dias de hoje, trazemos mais alguns pontos aos quais vale a pena pensar e alguns deles considerar o investimento de forma a podermos faturar ainda mais no nosso negócio.
Por exemplo:
Já tinha ouvido falar sobre o termo ALOS? Uma sigla em inglês que significa pensarmos na média de duração da estadia do hóspede.
E para que serve esta métrica? Bem, permite-nos a nós hoteleiros pensarmos como podemos tornar a estadia / experiência do nosso hóspede mais proveitosa. Quanto mais tempo eles passam connosco, mais dinheiro vão gastar e mais possibilidade de se sentirem como parte da nossa “casa”. Sendo este último, na nossa opinião, o mais proveitoso.
Como conseguimos influenciar o hóspede para que opte por estadas mais longas? Por exemplo, criar descontos para esse tipo de estadas. Tornar noites singulares mais caras e, por exemplo, definir estadias mínimas obrigatórias.
Analisem a vossa unidade pelas dinâmicas semanais, enquanto que o fim-de-semana por norma é fácil de obter reservas, poderá ser interessante este tipo de dinâmicas à segunda e terça.
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