Nestes tempos de crise económica é importante ter uma gestão mais assertiva dos custos da sua unidade hoteleira, gestão essa que poderá permitir poupar dinheiro.
Para isso, aqui seguem duas dicas e benefícios de reduzir os custos do seu hotel sem afetar a qualidade do serviço prestado.
1) Uma primeira análise ao seu staff
Existem várias hipóteses, contudo terá que identificar qual a melhor para si e para o seu negócio. Por exemplo, analise os serviços do seu hotel que requerem mais investimento mensalmente. Faça uma análise honesta sobre o que pode ser modificado sem diminuir a qualidade do serviço.
Isto poderá levá-lo a repensar a forma como o seu hotel está organizado. Por exemplo, alguns departamentos podem ser combinados para proporcionar o mesmo serviço, tal como lavandaria e limpeza. Por exemplo, de manhã limpeza dos quartos e da parte da tarde tratar das roupas.
Outro exemplo será pensar naquilo que oferece, como sabonetes, shampoos etc.
2) Uma análise dos serviços que oferece.
Para muitos hotéis a aposta em serviços personalizados aos clientes tem sido uma grande fonte de investimento. Em caso de re-estruturação podemos eliminar alguns sem que cause impacto na sua unidade. Por exemplo, no serviço de pequeno almoço, podemos simplificar o serviço, assim sendo um pequeno almoço servido poderá passar para buffet. Outro exemplo seria na limpeza diária, para duas ou mais noites o serviço poderá deixar de ser diário bem como a troca de roupas de cama e atoalhados. Um pequeno, mas interessante para deixá-lo a pensar: Quando oferece água, pode optar pelo fornecedor mais barato dentro de uma garrafa personalizada. Isto não vai comprometer a experiência dos seus hóspedes e poderá ajudar no seu mês e ano financeiro.
Como vê, existem várias soluções possíveis, teremos que encontrar qual a mais apropriada à realidade do seu hotel.
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