Por que é que os programas de fidelização são um grande trunfo para os hotéis?

A indústria hoteleira é um vasto e aberto mercado. Para que o negócio se desenvolva, precisamos de hóspedes que reservam quartos e compram produtos e serviços.

Contudo, todos sabemos que nunca é fácil encontrar clientes. E embora não existam números exatos que o comprovem, é certo que custa mais angariar um novo cliente do que fidelizá-lo. É por isso que muitos hotéis têm optado por investir em programas de fidelização.

Um programa com o objectivo de manter os clientes a longo prazo.

Sim, é extremamente importante que seus clientes voltem para o negócio. Um programa de bem pensado permite a retenção pelo maior tempo possível. De fato, é menos provável que um cliente satisfeito procure outro hotel. Independentemente da sua concorrência, os seus clientes serão sempre tentados pelas suas ofertas e, por isso, contribuirão para o seu desenvolvimento. No final, terá mais hipóteses de fidelizar os seus clientes e conseguirá manter ou mesmo aumentar o seu volume de negócios.

Lealdade para construir relacionamentos com o cliente Os membros do programa de fidelidade geralmente têm uma forte conexão com a marca. A relação não é apenas transacional. Também se torna emocional e desperta nos membros um verdadeiro sentimento de pertença. Muitas vezes, os hóspedes não se sentem como meros clientes, alguns se comportam como verdadeiros embaixadores da marca e falam sobre seus produtos e serviços para quem os rodeia. De fato, para hotéis, como para muitos outros negócios, a fidelização pode ser uma ferramenta poderosa para conquistar clientes, embora isso aconteça indiretamente.

É um trabalho interno, de extrema importância e que normalmente novos negócios hoteleiros nunca pensam ou dão a devida atenção.


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