5 Aspectos a considerar no momento de uma reserva.

Escolher um hotel para ficar durante uma viagem de férias ou mesmo de negócios nunca é uma tarefa fácil. Apesar de existirem milhares de hotéis, uns mais luxuosos que outros, é sempre necessário ter alguns aspectos em consideração no momento de escolha.

Assim sendo, quais são os 5 aspectos que os clientes têm mais em consideração antes de fazer uma reserva.

1) O preço. Tanto para clientes que fazem uma reserva direta no alojamento, como para aqueles que reservam através de plataformas digitais, o preço surge sempre como o factor primordial. Isto porque, o preço é definido pelo orçamento disponível para a viagem em si, hotéis que normalmente conseguem tarifas variáveis e um maior número de diferentes tipologias de quartos, naturalmente, têm uma taxa de reserva mais alta.

2) Avaliações /reviews de outros hóspedes. As avaliações online são cada vez mais uma fonte valiosa de percebermos o que estamos a comprar. Ao revermos as palavras de outros hóspedes que tiveram uma experiência no local que estamos a
pensar reservar, tem uma grande influência no momento da decisão. Comentários positivos vão sempre transmitir uma maior confiança a quem está a comprar em detrimento de comentários negativos que afasta novas possíveis reservas

3) A localização. Tal como o orçamento, a localização é também um fator determinante nas viagens. Caso um hóspede esteja apenas de passagem, numa espécie de “short city break”, um hotel no centro da cidade é apetecível, pois permite poupar em tempo e transportes. Hóteis fora dos grandes centros urbanos, já são normalmente procurados para estadias mais longas, para clientes que querem fugir do turbilhão da cidade e ficarem mais relaxados.

4) O número de estrelas. É verdade, o número de estrelas da unidade hoteleira, surge apenas no lugar 4 no momento da decisão. Isto porque, a consideração do número de estrelas, do serviço e do conforto que esperamos, está diretamente relacionado com o tipo de viagem e orçamento que o cliente procura.

5) Equipamentos e serviços complementares. No momento da escolha, equipamentos como piscina (interior ou exterior), SPA, restaurantes, bares, são aspectos a ter em consideração. Bem como serviços complementares para usufruir durante a estadia, tais como “Concierge” para poder trabalhar diretamente a relação com o cliente e ajudar com todo o processo de experiências complementares durante a estadia. Nos primórdios da hotelaria, serviço de lavandaria e “vallet” eram também fundamentais, ao qual, nos dias de hoje já estão intrínsecos em certos segmentos. Procurando agora o público, a certeza da potência e fiabilidade do serviço de internet por exemplo.


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